Uma seringa do novo antiparasitário à base de ivermectina trata 600 quilos.
A Bimeda inova na apresentação do seu antiparasitário Bimectin, à base de ivermectina, e lança a versão em gel do produto para tratamento de equinos. A solução da Bimeda combate parasitas internos, que causam quadros de anemia, diarreia e perda de peso progressiva, comprometendo o desempenho do animal e gerando grandes prejuízos aos criadores.
Bimectin Gel tem concentração de 1,87% de ivermectina – substância eficaz e recomendada no tratamento das infecções causadas pelos parasitas -, no sabor maçã e a dose de uma seringa trata 600 quilos. "Bimectin, com sua fórmula em gel e sabor palatável, facilita a administração do produto no cuidado com o animal. Assim, o produtor ganha em tempo, praticidade e eficácia no combate às verminoses nos equinos", explica Rodrigo Costa, Gerente de Produtos da Bimeda.
Sempre próxima e atenta às necessidades do campo e da saúde animal, a Bimeda oferece, com Bimectin Gel, mais uma solução de antiparasitário da sua Linha Bimectin – da qual fazem parte Bimectin e Bimectin 3,5%, indicados no tratamento de bovinos. Com o time formado, produções de corte e leite e as criações de equinos têm à disposição um cuidado assertivo e ágil contra os parasitas.
Ivermectina: mais indicada contra as verminoses
De amplo espectro, a ivermectina, que é o composto principal do Bimectin Gel, paralisa e elimina parasitas internos como os gastrointestinais e pulmonares. O antiparasitário é indicado contra as principais verminoses dos equinos.
Principais parasitas nos equinos: controle e tratamento
Grandes estrongilos: adultos/estágio arterial e tissular: Strongylos vulgaris, Strongylos edentatus, Strongylos equinus e Triodontophorus spp.
Pequenos estrongilos: adultos/larvas de 4º estágio: Cythostomum spp, Cyclicocylys spp, Cylicosthphanus spp e Gyalocephalus spp.
Outros vermes redondos:
Adultos: Habronema muscae, Trichostrogylus axei, Strongyloides westeri.
Adultos/migrantes (L3)/imaturas (L4): Parascaris equorum, Oxyuros equi e microfilarias de Onchocerca spp.
Vermes pulmonares:
Adultos e larvas de 4º estágio: Dictyocaulus anfieldi, Gasterophilus spp.
Dermatoses (feridas de verão):
Larvas de Habronema spp e Draschia spp.
Problemas causados por parasitas
Quando não há prevenção e um tratamento adequado, os parasitas podem causar:
- obstrução intestinal;
- perda de apetite;
- reações alérgicas;
- perda de sangue;
- anorexia.
Bimeda: presença e inovação
A Bimeda, com sua presença global, agrega conhecimento de mercados do mundo todo e desenvolve soluções específicas para cada necessidade, para cada localidade. Os produtos e as inovações da Bimeda nascem de pesquisas e estudos comprometidos com a saúde animal e a demanda do produtor. São décadas de atuação que geram confiança e respeito por toda a cadeia.